Leitura obrigatória: Extraordinário - RJ. Palacio

domingo, setembro 28, 2014

Eu sou uma amante dos livros e com isso resolvi criar o quadro "Leitura obrigatória". Desafio vocês fazerem uma parada obrigatório no dia-a-dia, lendo comigo os livros que mais me conquistaram. Estarei contando seus principais pontos de reflexões, as partes que eu mais gostei e as que não me agradaram tanto, fazendo uma analise completa da viagem fascinante pela história e pela escrita.

Pra iniciar esse quadro, sou obrigada a comentar desse livro que se tornou um dos meus favoritos na minha estante, sempre vou recomenda-lo. Na história o pequeno Auggie tenta se adaptar em sua escola local, mas a diferença é que seu rosto nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Qualquer lugar que ele vá causa um disparo nas pessoas, e no colégio não seria diferente. Mas o legal da história, é que ele não fica de enrolação e nem de drama, apensar de tudo. Ele prova que é possível ser feliz na maneira mais simples. Mesmo se as pessoas te questionem e te analisam, não devemos esperar a aprovação das pessoas, o que soma é o que a gente tem por dentro. Eu aprendi muito com pequeno Auggie mesmo ele tendo apenas 10 anos.

Sinopse: August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

A parte que eu não gostei:
Essa é a parte mais difícil do post (Principalmente quando se trata de uns dos seus livros favoritos! Que fique bem claro).livro é narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos. A única coisa que não gostei, na minha opinião. Faltou a narrativa de seus pais, mesmo sabendo que eles o amam incondicionalmente, eu gostaria de saber o que eles pensam em meio de tudo isso e o que esperam.

Quote favorito:


















Alguma de vocês consegui convencer em ler este livro MARAVILHOSO? ou alguém aí já leu? O que achou? Deixe sua opinião nos comentários. Bj

You Might Also Like

12 comentários

  1. Esta última frase... Muito Boa!



    Sónia
    www.tarasemanias.pt

    ResponderExcluir
  2. Este livro está na minha lista de leitura! Falta só tempo haha
    Beijos,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  3. Já vi muita gente falando bem desse livro mas, sei lá, não me atraiu pra ter vontade de ler.

    Bjo sua linda !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
  4. Adorei a Resenha, Não conhecia o livro, Fiquei curiosa pra ler !
    Adorei a frase que você deixou no final, linda ^^
    Beijos ♥
    O Melhor de Mim

    ResponderExcluir
  5. Sou apaixonada por esse livro, Auggie me conquistou tanto que vivo querendo reler a história ♥ Adorei seu novo quadro! Resenha maravilhosa. *-*
    Te indiquei numa tag lá no blog, venha ver :]

    http://princesas-adoradoras.blogspot.com.br/2014/09/tag-liebster-award.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também vivo querendo reler esse livro haha

      Ai que gracinha, vou responder o mais breve sua linda <3

      Excluir
  6. Quero demaaaais ler esse livro *-*

    Tá rolando sorteio no blog, aproveita! ($30,00 em compras)
    Blog da Cristtine

    Fan page

    ResponderExcluir
  7. Só vejo resenhas positivas sobre esta obra. Preciso conhecer!
    Beijos!

    Blog Sobre Makes e Balanças

    ResponderExcluir
  8. geralmente nao é o tipo de leitura que me atrai,gosto mais daqueles livros de romances,bem cliches que a gente ja sabe o final,kkk.Bjo. Blog Mulher Unika

    ResponderExcluir
  9. Adorei a dica de livro, fiquei com vontade de ler.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir