Leitura Obrigatória: Não se apega, não

domingo, outubro 12, 2014



Bom dia pessoal! Desculpem pelo meu sumiço no blog nos últimos dias, andei meia doente mas em fim... To de volta!

Hoje trouxe um livro muito comentado recentemente da Isabela Freitas. Confesso que antes de comprar o livro, eu tinha minhas suspeitas se realmente valesse a pena, pois eu enxergava o livro como um auto-ajuda porque propõe 20 regras de desapego. Mas eu estava enganada, além disso, Isabela conta histórias fascinantes de uma maneira que te envolve e você não consegue mais parar de ler. O livro cita muito sobre amor-próprio que devemos obter todos os dias e em seguida conectar com os nossos objetivos, o livro pronuncia tão revivente isso, pois de alguma forma te reacende por dentro e te faz criar vontade e coragem para seguir seus próprios objetivos.


 Sinopse: "Desapegar: remover da sua vida tudo que torne o seu coração mais pesado. Loucos são os que mantêm relacionamentos ruins por medo da solidão. Qual é o problema de ficar sozinha? Que me desculpe o criador da frase “você deve encontrar
a metade da sua laranja”. Calma lá, amigo. Eu nem gosto de laranja.O amor vem pros distraídos.
Tudo começa com um ponto-final: a decisão de terminar o namoro de dois anos com Gustavo, o namorado dos sonhos de toda garota. As amigas acharam que Isabela tinha enlouquecido, porque, afinal de contas, eles formavam um casal per-fei-to! Mas por trás das aparências existia uma menina infeliz, disposta a assumir as consequências pela decisão de ficar sozinha. Estava na hora de resgatar o amor-próprio, a autoconfiança e entrar em contato com seus próprios desejos.Parece fácil, mas atrapalhada do jeito que é, Isabela precisa primeiro lidar com o assédio de um primo gostosão, com as tentações da balada e, principalmente, entender que o príncipe encantado é artigo em falta no mercado. Isabela Freitas, em seu primeiro livro, narra os percalços vividos por sua personagem para encarar a vida e não se apegar ao que não presta, ainda assim, preservando seu lado romântico."


A parte que eu não gostei: Caramba, isso vai ser difícil.. Vale uma parte que eu não me identifiquei tanto? já que o livro resolveu se basear em mim! hahah quem dera. Bom, a primeira coisa que descordo é que a Isabela é louca por signos, chega a ser engraçado, e nisso eu não acredito nem um pouquinho. Ah! e no final do livro (CUIDADO, SPOILER) ela fica solteira, não que isso seja um problema, mas eu estava shippando ela e o amigo dela, mas quem sabe no próximo livro!?

Quote favorito:
Quando eu li isso parece que levei um tapa bem certeiro, um choque de realidade. Me identifiquei muito e talvez vocês se identifiquem também...


O que acharam do quote? alguém aí já leu esse livro ou pretende ler? Me contem meninas.. Bj

You Might Also Like

8 comentários

  1. Olá,

    Adorei este livro. Além de parecer extremamente interessante, é tudo que eu preciso ler no momento.
    Adorei a dica.

    Você sarou bem?

    Beijinhos
    Platina Rosa || Instagram || Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que gostou Michele!

      Sim, já está tudo bem :)

      Bj

      Excluir
  2. Quero MUITO esse livro! Parece ser bem lehal. Fora que ele é lindinho ♥
    Um beijão <3
    docesexpressoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem interessante e o designer dele é todo fofo mesmo, haha.

      Beijo Ellen!

      Excluir
  3. Ainda não li.. mas quero muuuiiito! ♥
    Beeijos :*

    poetasdamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nunca li um livro tão perfeito.
    Cada linha se encaixava perfeitamente em mim.
    Preciso de um Não se apega não volume 2 kk!
    Beijo! :*

    Amor por Vidrinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, a gente acaba se identificando muito com o livro né?

      Bj Lívia!

      Excluir