#Textos | Saia do chão

quarta-feira, junho 21, 2017


O chão não foi feito para voar, foi feito para repousar. O problema é que as vezes, a gente só fica no modo "repouso", no modo "off". Quem já viajou de avião, já teve a sensação de estar no alto e de repente as casas e os prédios são muito pequenos, e as pessoas se tornam "formiguinhas" e assim se torna quem tem o privilégio ao olhar no alto e desfrutar uma sensação de viver o "céu", mesmo na terra. Podemos analisar que os problemas, as vezes parecem enormes ao olharmos, porque enxergamos muito de perto, a preocupação é como uma lupa, colocamos muitas expectativas no que está "presente", no agora.  É essencial ter fé para enfrentar as aflições. A fé é acreditar, mesmo não visto ainda. A fé move montanhas, e assim a fé também faz a gente "voar", falando poeticamente. A fé madura é constante, faz a gente crescer mesmo em situações inusitadas, e a fé imatura bate um vento qualquer e já balança a rede.


Imagine uma situação, um pássaro no alto de uma montanha preso numa gaiola, em seguida chega alguém e abre as portas desta gaiola. Só que o pássaro esta acostumado a ficar preso e permanece no mesmo estado, depois de um tempo percebe o quão é lindo lá fora, subitamente o pássaro abre as asas e sai voando mesmo assim. É isso que lhe digo, as vezes a porta já está aberta, só falta voar. Não tenha medo da "altura" que os problemas condizem as vezes, não se prenda nos teus medos ou nos teus anseios. Ao invés de se prender, aprenda. Para aprender tem que estar disposto. Apenas nos "dispor" para viver o melhor que nos aguarda. Silencie a sua ansiedade, silencie. Coloca no modo "mudo" os pensamentos negativos e seja o melhor da sua versão, a melhor versão sempre vai ser a semelhante do Pai amado, pois Ele nos chamou para sermos sua imagem e semelhança.

Obs: E quem abre as portas da gaiola é Jesus, pois Ele é o amor perfeito.

Um amigo me fez lembrar que os aviões quando estão muito tempo no chão enferrujam, mas quando estão no ar são o melhor que pode ser, sua melhor versão. E os pássaros também, o que seria deles sem suas asas? Escolha ser a sua melhor versão hoje, escolha levantar a bandeira branca, escolha amar, escolha enxergar a vida com mais leveza.


Sabe o que é lindo? É que as misericórdias do Senhor se renovam cada manhã. Enxergar a vida mais leve é ter fé no coração.

You Might Also Like

60 comentários

  1. Devemos sempre ser a melhor versão de nós mesmos. Gosto de ter a cabeça nas nuvens e o pé no chão, um equilíbrio entre os sonhos e a realidade.

    Amei o texto e a reflexão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Sa! Devemos smp ser a nossa melhor versão, buscar ser 💙

      Beijos amada!

      Excluir
  2. Oi tudo bom?
    Nunca andei de avião (ainda) mas deve ser incrível a sessação de estar no céu. Realmente muitas vezes fazemos de pequenos problemas serem enormes, estamos em um mundo onde deixamos de "voar" por insegurança, por medo do que os outros irão falar mas devemos deixar nossos anseios de lado e depositar tudo em nossa fé.

    Adorei o texto <3

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tais! Obrigada pelas palavras.

      Devemos deixar nossos anseios de lado mesmo e depositar nossa confiança em um Deus que sabe até quantos fios de cabelo temos, é lindo ver o cuidado dEle em nossas vidas 💙

      Vou te contar uma coisa, eu também não kkkkk tava inspirada na hora do texto

      Beijos.

      Excluir
  3. Nossa! O seu texto é lindo!! E super inspirador. Concordo em relação a dar vôo mais altos, pois muitas vezes deixamos de fazer algo que nos sentimos bem por causa do medo, das coisas que foi passada a um determinado tempo e isso às vezes nos frustam, pois, somos seres de carne e ossso, temos momento que a vontade é de desistir de tudo, mas, aí olhamos para o céu e sentimos uma presença maravilhosa que é a de Deus e conseguirmos processeguir adiante.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus é demais! Os pensamentos dEle sempre serão de paz conosco, na própria palavra diz "Não temas, porque Eu sou contigo."

      Nos seremos humanos de carne e osso, fazemos uma tempestade no copo da água as vezes né? Haha. Faz parte do processo, só não pode desanimar 💙

      Beijos! Deus abençoe.

      Excluir
  4. Nossa que texto mara!! Concordo com a situação do pássaro. Eu odeio ver pássaros presos em gaiolas e tenho a sensação que se eu abrir ele vai continuar a voar parado na mesma situação. Me sinto assim as vezes. É necessário tirar os pés do chão e voar as vezes mesmo. Amei o texto...bjss

    ResponderExcluir
  5. Seu texto é simplesmente lindo. Melhor frase "os aviões quando estão muito tempo no chão enferrujam, mas quando estão no ar são o melhor que pode ser, sua melhor versão". E é assim que temos que ser, mais leves, olhar mais adiante e não ser acomodado com a vida!

    ResponderExcluir
  6. Que texto lindo! Adorei a comparação e concordo com você! Não podemos nos acomodar, temos sempre que buscar estar na nossa melhor forma. A vida eh uma só para permanecer no chão.
    Parabéns pelo texto e pelo blog. Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Que texto lindo e que inspiração. Acredito muito que temos que sempre procurar ser a nossa melhor versão! <3 Quando estamos com muita ansiedade ou até mesmo tristes, nos privamos de tentar ser melhor. Algo nos prender. Muito obrigada pelas palavras e por me fazer refletir que devo procurar melhorar cada vez mais! Beijos

    ResponderExcluir
  8. Que texto incrível! Eu estou muito nessa fase. Passei por muitos momentos ruins na minha vida, mas agora vejo que Deus abriu uma grande porta para mim e eu estou agarrando isso com toda a minha força. É hora de vencer os medos e perseguir meus sonhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz por ti Nadine! 💙
      Deus é bom o tempo todo e o tempo todo É Deus, é quando Ele abre uma porta nenhum homem pode fechar. Gratidão pelas palavras!

      Beijos.

      Excluir
  9. "a preocupação é como uma lupa", que comparacao perfeita! Quando estamos dentro dos nossos problemas e com nossas preocupacoes, tudo parece tao mais difícil, tao impossível. Muito bonito esse texto e a mensagem que ele traz :)

    ResponderExcluir
  10. Concordo com voce ,devemos ser a nossa melhor versão ,devemos sair do chão as vezes ,somos a semelhança de Deus ne ,pra quer agirmos de forma errada ,porque não agimos de acordo com a semelhança de Deus ,por mais que estamos na influencia do mal ,podemos fazer o bem ! otima reflexão .

    ResponderExcluir
  11. Super verdadeiro seu post, as vezes ficamos tão grudado em algo, tão em estado de repouso que esquecemos o quão lindo pode ser andar por aí, voa um pouco e admirar coisas que tinhamos até esquecidos como era.

    ResponderExcluir
  12. Olá, Vitoria!
    Antes de mais nada, parabéns pelo seu texto. Sua escrita é de uma doçura incrível, faz com que reflitamos sobre a mensagem passada. Temos que procurar a evoluir sempre, sejamos sinceras que nem tudo é tão fácil quanto gostaríamos, mas vale a pena tentar.
    Beijos
    www.meuscachosonline.com

    ResponderExcluir
  13. Nos caímos na besteira de procrastinar e acabamos aceitando as coisas e quando nos damos conta a vida passou e nos perdemos momentos incriveis. Temos que aproveitar cada coisinha boba e aceitar que no final vai dar tudo certo.

    ResponderExcluir
  14. Ahh que excelente texto, inspirador e ótimo para a nossa reflexão, gostei demais. E realmente devemos voar e seguir nos sonhos e procurar sempre crescer.
    Ótimo post. Bjos

    ResponderExcluir
  15. Seu texto é maravilhoso. Principalmente por falar de Jesus. Fiquei emocionada <3 Muito inspirador, beijos.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  16. Que reflexão liinda, é sempre bom manter os pés no chão, as deixar de sonhar nunca! Beijos

    www.achatadebatom.blogspot.com
    Facebook.com/achatadebatom
    Instagram.com/cristiana_nobrega

    ResponderExcluir
  17. Que belíssimo texto, que compartilhar abençoado, Vitória, amei. Sabe, um dos segredos para sermos melhores a cada dia é fazer o melhor nas pequenas coisas, nas coisas simples, quando até ninguém está olhando. E apreciar essas mesmas coisas, pequenas, simples e tantas vezes inspiradoras. Mais um dia? Não, mas sim, o dia! A vida não pode ser uma mera repetição. Ainda que tudo esteja igual, eu não preciso ser.

    ResponderExcluir
  18. Amei sua reflexão, Vitória!!
    Concordo com você, devemos ser a nossa melhor versão e fazer o bem sempre.

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá...
    ♥ Que lindooooooo....
    Jesus realmente abre muitas gaiolas e mesmo assim ficamos com
    medo de voar. Mas se Colocarmos tudo nas mãos do Senhor
    Tenho certeza que qualquer voo que dermos será Perfeito.

    Pinkiss
    by; Renata Princess ♥

    Blog:
    http://renataprincess2.blogspot.com.br

    instagram:
    http://instagram.com/renataprincess2/

    .¸¸.•.¸¸.•.¸¸.•.¸¸.♥•.¸¸.•.¸¸.•.¸¸.•.¸¸.•.¸¸.•.¸¸.•.¸¸.

    ResponderExcluir
  20. texto magnifico amei eu tou reflentindo muito bom anjo

    beijinhos amei seu blog

    ResponderExcluir
  21. Que texto lindo, bem reflexivo e motivador! Só Jesus mesmo!
    Vc escreve super bem, de forma acolhedora para seus leitores! ótio começar o dia com uma reflexão assim!

    ResponderExcluir
  22. Nossa, seu texto é muito lindo, profundo e bem reflexivo. Parabéns, que você possa escrever mais texto assim. ❤
    Ps. Amei o modo como você inseriu Jesus ❤❤❤

    ResponderExcluir
  23. Muito bonito seu texto, é daqueles que você ler e sente que o autor acredita, vive aquilo. Realmente vivemos muito no modo repouso, temos que aprender a acreditar mais, a confiar e assim sentir o verdadeiro sentido de poder voar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que todos nós estamos em constante luta, o importante é não desanimar 💙 acho que todo mundo passa por isso né? É importante ter fé, até mesmo em dias difíceis.

      Beijos, Deus abençoe!

      Excluir
  24. Que texto lindo
    Jesus realmente é o maior amor do mundo
    amei bjos

    ResponderExcluir
  25. E a melhor versão de nós mesmo vem quando nos espelhamos naquEle que é e sempre sera modelo a ser seguido: Jesus! ótimo texto querida, que Deus continue te abençoando!

    ResponderExcluir
  26. Concordo com você, gostei do texto. Beijinhos
    http://asreceitasdasisi.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  27. Oi
    Amei o texto !
    Você disse tudo que eu penso, às vezes nos falta coragem de seguir nossos sonhos, vontades ou até mesmo de descobrir novos caminhos !
    Bjs

    ResponderExcluir
  28. Que texto lindo! Amei muito a forma como ele me fez refletir sobre como estou lidando com algumas situações presentes na minha vida atualmente. A partir de agora, vou tentar com mais força dar o meu melhor em todas as situações. E vou conseguir, tenho fé!

    Beijo, Carol!
    controversios.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, fico muito feliz por isso! 💙 obrigada pelo carinho, o essencial é sempre seguir com muita fé e amor no coração 💙

      Beijos! Deus abençoe.

      Excluir
  29. Olha Vitória, seu texto não é somente lindo e inspirador, ele traz vida tbm, pq foi o que aconteceu comigo ao lê-lo.
    Às vezes ficamos tão preocupados e focados nos problemas que esquecemos que existe um mundo à volta e "N" possibilidades de resolver.
    Obrigada por suas palavras ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito contente com isso, a intenção é trazer vida, luz, amor. Gratidão pelas palavras e carinho! Beijos.

      Excluir
  30. Muito bacana esse texto, o melhor de tudo é ter a ciência de que a fé nós faz capazes de fazer qualquer coisa. Mesmo que os problemas por maiores que possam ser no momento, eles passam e a fé se renova após cada um deles. Belo texto. Parabéns.

    ResponderExcluir
  31. Texto lindo ,bem reflexivo,as vezes nos perdemos entre nós mesmos , esquecemos quem nos somos valeu apena ter lido muito lindo mesmo.

    ResponderExcluir
  32. Que lindo texto, temos que nos permitir, ir atras daquilo que tanto almejamos, sem medo de errar!! <3

    ResponderExcluir
  33. Texto maravilhoso!! Parabéns você escreve muito bem, é isso nao ter medo de arriscar, nos permitir e ir atras do que querermos

    ResponderExcluir
  34. Adorei o seu texto lindona! Realmente Jesus Cristo nos ajuda a "sairmos do chão" e me fez lembrar de uma coisa: Que as frutas quando estão no chão, ninguém pega. Preferem as que estão no mais alto da árvore por estar mais bonitas aparentemente e logicamente mais saborosas e saudáveis do que as que estão no chão, mais uma prova de que não devemos ficar no chão.

    ResponderExcluir
  35. Que texto mais lindo esse que você escreveu eu estou muito nessa fase sabe! Eu preciso sair da jona de conforto e acreditar mais no que Deus tem para mim Confiar mais Nele sabe! O seu texto me despertou para mim pensar um pouco nisso, parabéns que texto mais edificante!!!

    ResponderExcluir
  36. Ola flor que texto bonito voce escreve muitoo bem eu acho que quando nos deixamos sair do chão e voar realizamos os nossos mais intimos desejos de felicidades Deus nos guiará por todo o ceu

    ResponderExcluir
  37. Menina vc tem o dom viu, lindo texto, muito inspirador!

    ResponderExcluir
  38. O medo de se arriscar é sempre latente. Temos q nos manter sempre atentos as novas oportunidades... Bora voar! É isso mesmo! Pq a vida é linda quando confiamos em Deus e nos jogamos!

    ResponderExcluir
  39. o ceu é o limite pra nossas ideias e nossa mente, temos que parar de ter medo e voar mais alto mesmo!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  40. Uau Texto maravilhoso e inspirador . Concordo plenamente com você .

    http://gabbyteensilva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Minha linda que reflexão perfeita. Concordo que o chão não foi feito para voar. É hora de cada um abrir as asas e voar, de ver além. O medo faz com que deixemos de viver e apreciar as maravilhas que podemos conhecer. Cada minuto perdido é um pouquinho que estamos deixando de viver. A hora de voar é agora.
    O importante é confiar e seguir em frente sempre.
    Beijocas.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
  42. muito inspirador a sua reflexão , o medo realmente nos atrapalha muito a cresce porque temos a mania de pensar somente no que pode dar errado ,esquecendo de ver as possibilidades positivas , ter Fé é muito importante ,pois não nunca nos dá um fardo maior do que possamos carregar.

    ResponderExcluir
  43. Que lindo texto. Parabéns pelas palavras que nos fazem querer ser melhor e fazer coisas grandiosas :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  44. Lindo texto. Simplesmente adorei. Parabéns e continue assim com belos textos. Bjs 😘❤👍

    ResponderExcluir
  45. Que post mais amor! Muita gente acha que sonhar é bobagem, sonhar é o que me mantém viva. O mais incrível é saber que Jesus nos apoia nessa grande aventura que é voar bem alto!

    ResponderExcluir
  46. Texto lindíssimo. Super reflexivo sabe! Que você continue postando textos assim, porque pode ter certeza que vai plantar uma "sementinha" de sentimentos bons nas outras pessoas.
    Sonhar faz parte da vida de qualquer pessoa e bobo é aquele que acha que sonhar é besteira.

    ResponderExcluir
  47. Lindo texto! Eu nunca viajei de avião, mas sou daquelas que não tem medo de altura. Gosto de ir bem alto para ver a vista, sabe? Então quando vou a algum lugar que do alto da pra ver tudo, eu amo! Sei bem como é essa sensação. Concordo que precisamos sair do chão para ver as coisas de um outro ângulo.
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  48. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  49. dizer oque a este texto maravilhoso,reflexão completa de como podemos ir aonde queremos desde que tenhamos nossos sonhos✨✨✨texto lindo parabéns!quando der da uma passadinha em eu blog fla amancio kibelezza 😘Até

    ResponderExcluir
  50. Eeeeeeita Vitoria! O Espirito Santo realmente te inspirou porque que texto e esse maravilhoso??? De fato, o unico que pode nos fazer voar mais alto e mais rapido em direcao aos nossos sonhos e Jesus e com certeza quando voamos somos mais completos, uma versao melhorada de nos mesmos. Enfim, apaixoneeei nesse seu post! Beijinhos

    ResponderExcluir
  51. Que reflexão lindíssima!! É importante sonhar, necessário até. Mas é preciso saber pôr os pés no chão e ver a realidade. Texto lindo demais! Parabéns!

    ResponderExcluir
  52. Acho que entregar tudo nas mãos dele é o segredo. Não ter medo, confiar que aquilo vai dar certo é a chave. Adorei esse seu texto...muito bonita a sua reflexão.

    ResponderExcluir