6 de julho de 2016

#Textos | Um dia de cada vez

Liberte-se de seus medos, desalgeme o que te trava, aumente o seu riso,  permita o amor transbordar, distribua sorrisos, partilhe momentos, abraça o que te faz bem, relaxe sua mente e destaque a sua felicidade. 

Viver loucamente é deixar o sonho viver, e quando realizar, buscar-se mais um. É não cansar de ser feliz, é não desanimar nos dias chuvosos. A felicidade se engloba muito mais do que isso: a felicidade é ser, antes de ter. É estar, antes de querer. É procurar, antes de tentar. É desistir da palavra desistir. É rolar no tapete, é viajar ao mundo ou explorar lugares novos na cidade, é correr por aí, sentar na praça e sentir o ar batendo no seu rosto, é parar pra admirar o tempo e tirar um tempo a si mesmo, e mesmo assim ser feliz, é ser satisfeito consigo mesmo principalmente, é não deixar que o rancor seja moradia, é sentar e falar sobre a vida.. A felicidade não tem rumo, o rumo é a própria felicidade. A vida é uma aventura, é trilhar numa jornada sem saber o fim e no que suas escolhas vão dar... É toda vez na hora de acordar, é sentir cheiro de terra molhada pela sua aventura, é um dia para recomeçar. É respirar fundo e ir com medo mesmo, é inspirar e transpirar coisas boas.


Persistimos seguir sempre em frente, mas seguir em frente não significa que devemos focar nos nossos problemas diários e desfocar dos nossos objetivos. Permitimos que as vezes, os barulhos dos problemas atrapalhar a nossa audição e nossa visão, e por fim falamos só deles, e perdemos a satisfação de prestar atenção na vista da viagem. O ser humano tem a mania de enxergar o problema com o telescópio, bem maior que ele aparenta ser ou até mesmo criar problemas na própria mente. Mas na verdade, a solução é pensar em alguma solução, antes de criticar. O ser humano criticando é mais um, o ser humano incentivando e amando é diferente. O jeito é espalhar o amor, praticar o perdão e distribuir um abraço, um colo e um carinho. E apensar de sermos falhos, o recomeço é diário. Todo dia é uma nova história, um desafio para nós mesmos. As vezes as lutas são minuto há minuto, ou segunda há segundo.


A única certeza que temos para esses dias difíceis e até mesmo para os dias mais leves é: viver um dia de cada vez, aprender a viver o hoje, valorizar o agora... Você pode até planejar o futuro, relembrar o ontem, mas o hoje é o "agora", vale mais do que "ontem" e do que "amanhã". 


Um beijo.


18 comentários:

  1. Olá Vitória
    Lindo seu texto e muito reflexivo poetiza.
    bjs e ótima quinta.

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que lindo seu texto, viver um dia de cada vez é a melhor opção nesses dias.
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  3. Texto maravilhoso arrasou, bom final de semana.
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  4. Olá, Vih!
    Que texto lindo, me apaixonei pela frase "O ser humano criticando é mais um, o ser humano incentivando e amando é diferente." <3

    ENTRETANTO • INSTAGRAMTWITTER

    ResponderExcluir
  5. É, temos que parar de ficar se preocupando com o que acontece futuramente, até porque o futuro só a Deus pertence. Vivemos tanto para o "amanhã" que esquecemos de viver o agora e isso é triste quando a gente para pra pensar e vê isso né?

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  6. É isso aí...temos que viver um dia de cada vez, sem nos precipitarmos e deixarmos a vida acontecer conforme os planos de Deus. A gente tá sempre em busca do amanhã que esquecemos de viver o hoje, né? Ótimo texto pra reflexão <3
    Beeijos

    www.marinaalessandra.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei o texto, acho que pensar muito no futuro acaba nos deixando meio paranoicos, viver a vida sem pensar muito no futuro de vez enquanto é bom principalmente quando se é jovem.
    http://simpleseagradavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Vitória,
    Adorei o texto, passa uma mensagem maravilhosa. É tão importante viver o agora, as vezes esquecemos um pouco disso!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  9. Sabe aquele tapinha na cara que a gente precisa de vez em quando? Foi esse seu texto. Sou ansiosa, desesperada, e quero viver tudo ao mesmo tempo. Serviu pra respirar fundo e enfiar na cabeça: um dia de cada vez! Beijos!
    Blog Vintee5 | Canal Vintee5

    ResponderExcluir
  10. Lindo o texto! É muito isso, devemos deixar de planejar e viver o hoje e agora, sempre :)

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
  11. realmente, viver um dia de cada vez é necessário, acredito que quando pensamos assim conseguimos resolver tudo que aparece e nos amedronta.

    Beijos :*
    vidro-colorido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. QUE TEXTO MARAVILHOSO E QUE BLOG LINDO! é bem isso mesmo, nos libertar, sentir-se livre, viver um dia de cada vez, como conseguimos.. Eu sempre tentava agradar todos, e nunca conseguia, porque todos, realmente é MUITA GENTE, e o seu texto só me deu mais vontade de ser eu mesma, sem agradar, sem me prender a nada.. Isso é muito bom! Um beijão

    blogandocomajosii.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Que texto mais lindo!!! Me fez refletir bastante, e concordo com tudo o que você disse. Afinal, pra que viver pensando no amanhã se é o agora que mais importa? Quem não sabe aproveitar o presente, tá perdendo tempo. Como diz aquele velho ditado: o futuro à Deus pertence. <3

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

    ResponderExcluir
  14. Eu amei o texto, e sabe tava aqui refletindo enquanto lia, é tao bom simplificar a vida e viver um dia de cada vez né? eu era daquelas que tentava viver tudo de uma vez e acabava perdendo muito tempo com problemas. O seu blog é lindo e sua forma de escrever me encantou muito e claro que eu não poderia mesmo sair daqui sem seguir o seu blog para não perder mais nada daqui, se puder e quiser retribuir o carinho eu ficaria muito feliz ♥
    lravilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oii Vitoria!
    Adorei teu texto, tuas palavras expressam muito bem o sentido real que as pessoas deveriam encarar a vida, encarar as maneiras e os caminhos pra ser feliz. Pra ser feliz não precisamos fazer força, é só deixar acontecer e ver o lado melhor de cada coisa!

    Beijos!
    Blog Bianca Schultz

    ResponderExcluir
  16. Que texto lindoooooo!
    Adorei essa parte... "A felicidade é ser, antes de ter. É estar, antes de querer. É procurar, antes de tentar... " <333

    http://www.blahoestraich.com.br

    ResponderExcluir