24 de outubro de 2016

#Textos | As pessoas mais difíceis são as que mais precisam de amor



Pessoas difíceis, ranzinzas e instáveis são as que mais necessitam urgentemente de amor. A questão é que elas não sabem, ou simplesmente ignoraram este fato. Não sabem pedir um abraço, mas quando são abraçadas é emocionalmente tocadas. Pessoas difíceis gritam em silêncio precisando de amor. Cada um tem sua história, mas muitas vezes esquecemos disto, nem sempre sabemos o que o outro já passou até se tornar a pessoa que és hoje.. Muitos contém cicatrizes e nem sempre souberem lidar com elas, talvez só queiram alguém que cuide no fundo. Não é porque o mundo disse que seria um fracasso, que não se pode viver uma história extraordinária ainda. Não é porque passou o tempo que não se pode viver uma história extraordinária ainda.. O mundo está precipitado em viver histórias, mas a ansiedade não gera paz. E o extraordinário se acontece para os que creem, para os que plantam e colhem de acordo com o tempo. Uma horta não se cresce de um dia para a noite, é necessário adubar, regar e cuidar. E o amor pode se considerar assim e também os propósitos. Em terra seca, jogue uma semente... O amor floresce até nos pontos mais secos da vida.

Quando o amor é gerado se cuida automaticamente das feridas, o amor limpa e é especialista em retirar espinhos. Pessoas com espinhos as vezes tem a mania de ferir os outros e quando lidam com o "amor" ficam surpreendidas. 

A gente precisa continuar sendo "sol" mesmo perto de pessoas "nubladas", no sentido figurado.  Precisa ser "flor" mesmo no "deserto".  Um "bom dia", um "por favor", um "muito obrigado" pode fazer a diferença imensa no dia de alguém e descongelar corações endurecidos, e isso se rega com o tempo. Quer uma dica? Seja flor onde for, floresce com todo o amor independente do que aconteça.  

14 comentários:

  1. Meio que me identifiquei em algumas partes, pois eu já fui muito machucada e me fechei demais. Fiquei muito agressiva e não deixava ninguém chegar perto, finalmente percebi que não poderia ser assim, que mesmo querendo, e não falando, eu não recebia carinho como deveria, pois afastava as pessoas.

    Amei o texto!


    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpageInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  2. Texto incrível, profundo.

    parabéns

    Lua, Meu Mundo da Lua
    FanPage (se inscreva no blog, te esperamos por lá)

    ResponderExcluir
  3. OLá Vi
    Eu passo por isso em minha familia e é muito dificil até tocar
    estas pessoas frias, elas precisam de amor, mas são muito frias.
    Bjs


    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amei tanto seu texto que nem sei descrever, sempre gostei muito de ajudar, ouvir as pessoas e aconselhar, sabe? Acho que todos já passaram por muita coisa e precisam de um ombro amigo. Amei demais! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Amei o texto e concordo plenamente com você.
    É muito fácil sermos pessoas amorosas e do bem com outras pessoas que agem dessa mesma forma, agora ser "paz e amor" junto de quem tem um comportamento mais agressivo/ranzinza é muito difícil.
    Eu mesma ainda preciso evoluir muito nesse sentido pra conseguir florescer estando no mesmo ambiente que pessoas negativas.
    Beijos
    www.infinitafeminice.com.br

    ResponderExcluir
  6. I like your blog, its really dope.
    Do you want to follow each other?
    If you want, than follow me, and let me know in comments, so I can follow you back with pleasure.
    We can follow each other on Instagram @andjela.dujovic, let me know in the comments so I can follow you back.

    www.bekleveer.com
    xoxo

    ResponderExcluir
  7. Concordo, no momento em que mais me fecho, fico na minha, é quando eu mais preciso de um abraço, mas eu não peço. Texto incrível!

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  8. Ótimo texto, e posso concordar com você por que eu era um pouco assim e realmente precisa de bem mais atenção.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  9. Lindo texto muito sensível da sua parte. Concordo muito que pessoas que são mais retraídas, as vezes até mais agressivas, são pq precisam de atenção da nossa parte.
    Muito bonito! Temos que fazer a diferença para essas pessoas...

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
  10. Todas as pessoas precisam de amor...

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  11. Todas as pessoas precisam de amor...

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  12. Oiii Vitória! Nossa que lindo *-* você tem uma expressividade nas palavras que fez com que eu me identificasse bastante <3 Acho que não só essas pessoas precisam de amor, mas todo mundo! E as vezes o amor pode ser expressado até com um simples gesto :D Eu acabei de conhecer o seu blog e já vi que vou voltar mais vezes *--* Já estou seguindo para não perder mais nada :D

    *Beijokas -Hellen Barros

    www.apenasgiz.com.br

    ResponderExcluir
  13. Que texto incrível, Vitória! Vou compartilhar para que todo mundo saiba que precisa dar amor às pessoas difíceis de lidar também. Meu pai é super fechado, mas quando a gente passa um dia inteiro com ele assistindo filmes, a gente sabe que ele fica feliz, dá pra ver só pela forma como ele começa a falar com a gente, sabe? Então, é assim que tem que ser. Enfim, adorei!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir