Da série entrevistas | Bonecas esculpidas e exclusivas por Sabrina Hartmann

terça-feira, julho 11, 2017

A Sabrina Hartmann com toda sua delicadeza e criatividade esculpe bonecas únicas, sua arte é exclusiva e rica em detalhes. É formidável acompanhar o trabalho da Sabrina, pois nos inspira. Cheia de personalidade e autenticidade. Na entrevista a seguir, vamos poder ter a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre sua arte, como e por onde começou. Confira só!
  • Como você começou a fazer esse tipo de arte? Fez algum curso? Sempre desenhei, mas nunca tive contato com a escultura e modelagem antes. Meu noivo começou a esculpir em 2014 e me incentivou a iniciar nesta arte, mas somente em 2016 decidi experimentar. Foi quando conheci o trabalho da artista brasileira Tatiana Tofaneto e fiz seu curso online. Logo de primeira, percebi que tinha talento e me apaixonei perdidamente pela arte de esculpir. 

  • Comente um pouco sobre seus modos de trabalho, os materiais, quais equipamentos utilizados e o tempo investido? Todos os materiais que utilizo são importados e de ótima qualidade. Minhas dolls são esculpidas em polymer clay (massa que precisa ir ao forno à 130 graus para secar), da marca ProSculpt, e possuem estrutura interna de metal. Após a queima, a peça é lixada para ficar com um aspecto aveludado e uniforme para receber a pintura. As tintas são específicas para polymer clay e secam somente ao forno. Os cabelos são de fibra natural (pêlo animal), colados mecha por mecha. De equipamento, além das ferramentas para escultura e pintura (pincéis de diversos tamanhos), utilizo forno elétrico (somente para essa finalidade) e soprador térmico. Cada doll possui um tempo diferente de produção, dependendo dos detalhamentos. No momento, a escultura não é minha atividade principal. Por isso, faço por prazer e no meu tempo livre. 

  • Uma característica essencial que não pode faltar na escultura? Delicadeza. 

  • Qual foi a sua escultura favorita? Minha última escultura é sempre a minha preferida. 

  • Defina em uma palavra ao concluir a arte: Satisfação. 

  • O que te inspira/incentiva a fazer a sua arte? Desde pequena, gosto muito de contos de fadas, fantasia e natureza. Amava jogos de RPG, literatura fantástica, filmes e desenhos sobre o assunto. Antes apenas desenhava, mas agora posso materializar os personagens que estão na minha mente e exteriorizar meus próprios contos. Esculpir me traz uma satisfação inexplicável! 

  • Por último, comente sobre sua marca "Fairy Tale Dolls": É a tradução literal da minha arte: "Bonecas de Contos de Fada", e também foi inspirada no nome de uma das minhas músicas preferidas: "Fairy Tale", da banda Shaman. Desde quando comecei a esculpir, ja tinha em mente que o nome da minha marca seria este.





















    Quanta inspiração, né? Se quiserem entrar em contato e conhecer mais o trabalho da Sabrina acesse a fanpage da marca (clicando aqui) e acompanhe também seu trabalho pelo instagram @fairytaledollsbr.

    E aí meninas o que acharam? Deixe seu comentário. Beijos <3

    You Might Also Like

    30 comentários

    1. Simplesmente apaixonada por essas bonecas, que trabalho mais impecável. Adoraria ter uma para mim! ❤

      www.kailagarcia.com

      ResponderExcluir
    2. nossa, incrível conhecer o trabalho super real e delicado dela, amei as bonecas!

      www.tofucolorido.com.br
      www.facebook.com/blogtofucolorido

      ResponderExcluir
    3. Que coisa maravilhosa. :O Quando eu era adolescente escrevia umas histórias sobre sereias, fadas e afins, sabe, e elas se parecem muito com o que eu imaginava serem minhas personagens. Eu amei, de verdade! Me trouxe as lembranças dessas histórias. <3

      ResponderExcluir
    4. São lindas as esculturas, cada detalhe, cada coisinha, cada desenhinho minúsculo faz com que nos percebemos que foi feito com muito amor, parabéns para a Sabrina. Parabéns para quem fez a entrevista

      ResponderExcluir
    5. Achei as bonecas a coisa mais linda do mundo, elas são tão perfeitas que de certa forma parecem muito com uma pessoa de verdade.
      Maravilhosas, queria uma pra mim até 😍

      ResponderExcluir
    6. Meu Deus! Que trabalho maravilhoso.
      Realmente deve ser bem satisfatório ver o resultado desse belissimo trabalho concluído.
      É uma riqueza de detalhes sensacional. Fiquei encantada!

      ResponderExcluir
    7. Sempre fui apaixonada por bonecas (tenho as minhas até hoje) e essas são tão lindas e delicadinhas que me deu vontade de criar uma coleção. Com certeza, deve ser uma grande satisfação terminar cada bonequinha <3

      ResponderExcluir
    8. Caramba, que coisa mais linda.Com certeza vou acessar a página dela pra ficar por dentro, adoro esse tipo de trabalho, porém ela usa pelo animal e isso não é tão legal (principalmente se algum vegano quiser ser cliente). Eu não sou, mas né... Fora isso é um belo trabalho, obrigada por compartilhar conosco!
      www.teoriasfemininas.com.br
      www.cafecomnaftalina.com.br

      ResponderExcluir
    9. Que trabalho maravilhoso. Não conhecia essa artista. Parabéns pela entrevista e por nos proporcionar conhecer esse trabalho detalhista maravilhoso!!! :)

      ResponderExcluir
    10. Olá!!!!
      Nossa quanto tempo que não passava por aqui, mas agora eu voltei!!! E estou mais do que feliz com isso!
      Que perfeição!
      Não conhecia mas já me apaixonei aqui! Lindo demais!
      Parabéns pra artista, um lindíssimo trabalho!

      Bjus
      Taty
      Na Casa dos Abrantes
      Canal

      ResponderExcluir
    11. É realmente incrível como as bonecas dela são realistas! E lindas também, dá vontade de voltar à infância só pra ter uma dessas ❤
      Beijos!

      ResponderExcluir
    12. Acho LINDO esse trabalho de esculpir e as dolls dela são tão detalhista ❤ muito real!Imagino o trabalho que dá e isso torna esse trabalho muito mais interessante.

      ResponderExcluir
    13. Uau, que trabalho maravilhoso e delicado. Adorei!! Não conhecia e fiquei encantada com a qualidade e com o talento, parabéns para a artista. É divino!!! Beijos, sucesso!

      ResponderExcluir
    14. Nossa! Que lindas! Fica difícil escolher uma preferida.
      Gostei de conhecer esse trabalho e a artista.
      Beijos
      Balaio de Babados
      Participe do Sorteio de Férias: cinco livros, um ganhador!

      ResponderExcluir
    15. Tô com a cara no chão literalmente. Que trabalho maravilhoso gente...mds fica tão perfeito, tão realista ♥ Amei esse post e a entrevista...arrasaram!!!

      ResponderExcluir
    16. Meu deus do céu que bonequinhas mais lindas e parecem tão reais,essa moça tem um talento maravilhoso.Amo esses tipos de trabalho. Eu adorei a entrevista e sempre bom conhecer novos talentos.Amei o post um beijo e muito sucesso! https://blogmandafernandes.wordpress.com

      ResponderExcluir
    17. Isso que é arte! Adorei conhecer um pouco mais sobre essa arte e o artista também!
      Trabalho maravilhoso!!
      Beijos.


      www.bloggeucerqueira.com

      ResponderExcluir
    18. Meu Deus que coisa mais incrível! Eu já conhecia o trabalho mas nunca tinha lido nem procurado nada a respeito e que obra de arte.

      ResponderExcluir
    19. Poxa vida, que trabalho INCRÍVEL! Sou apaixonada por bonecas e achei lindo! Já quero todas só pra enfeitar meu quarto! Fiquei super afim de conhecer outros trabalhos, visitarei a página!

      http://nataliasemh.com

      ResponderExcluir
    20. Gente que trabalho mais perfeito!
      é muita perfeição em cada rosto, cada detalhe!

      Kisses!
      Blog Sem Desperdício!

      ResponderExcluir
    21. Olá lindona, as bonecas são perfeitas. Queria uma mini boneca minha para eu guardar de recordação.
      Beijocas.

      www.meumundosecreto.com.br

      ResponderExcluir
    22. Nossa que coisa mais linda! Queria todas as esculturas dela pra mim! Difícil acreditar que ela faz a tão pouco tempo.

      Blog Paloma Marcarini

      ResponderExcluir
    23. Nossa estou encantada com essas bonecas, que lindas...

      Beijinhosss ;*
      Blog Resenhas da Pâm

      ResponderExcluir
    24. Genteeee que coisa mais perfeita.
      Criatividade e delicadeza incrível.
      Estou encantada.

      Beijos

      hhttps://monasecretsblog.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    25. Que trabalho incrível! Fiquei encantada com as bonecas , eu não conhecia e amei !
      Beijos

      Www.unhasclassicasemodernas.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    26. Olá amiga, foi com grande alegria que apreciei seu comentário e lhe ter como seguidora de um dos meus cantinhos. Obrigada, serás sempre bem vinda!
      Tenho dois blogs o que tem o meu nome Profª Lourdes Duarte é o mais antigo, caso deseje conhecer e seguir será um prazer.
      Parabéns pela criatividade e beleza no que faz. Lindas as bonecas.
      Abraço fraterno com desejos de que tenhas um dia abençoado e feliz.
      http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
      http://professoralourdesduarte.blogspot.com.b

      ResponderExcluir
    27. As peças são lindas e super reais...
      Parabéns pelo lindo trabalho e talento...
      Gostei, muito legal.
      Blog ArroJada Mix

      ResponderExcluir
    28. NOssa sensacional, super realistas né. Que talento. Espero que ela seja conhecida por muitas pessoas pois seu trabalho é exemplar e muito bem feito. Serio achei um maximo e ja vou conhecer o insta dela.

      ResponderExcluir