4 de julho de 2017

#Textos | A disposição abre novos caminhos



Existe inúmeras formas de demonstrar afetos. Mas se dispor, é uma das que fazem meus olhos brilhar. Gente que se dispõe a atravessar a cidade pra pegar um ônibus e ir ao encontro, gente que se dispõe a ser ouvidos sem julgar, gente que se dispõe o seu melhor mesmo em sua fraqueza, gente que é disposto em amar de infinitas maneiras.

Jesus foi o exemplo mais claro em disposição, se entregou em uma cruz pra salvar os perdidos, restaurar os que perderam sua identidade. A disposição é um hábito e uma qualidade imensa que deve ser atribuída e trabalhada dia após dia.

Quando nasce um filho, por exemplo, a mãe se dispõe em cuidar e dedicar seu tempo. Admiro gente que está disposto a ajudar sem receber nada em troca. Reflita no que você tem dedicado seu tempo, pois é aonde você se dispõe. Para saber o que é importante para alguém é só observar a maneira que administra seu tempo, depositando em qual área da sua vida.

Uma das minhas lutas é a procrastinação, sempre achei legal compartilhar minhas lutas e assim ser transparente com vocês. No dicionário a procrastinação diz "Adiar; deixar alguma coisa para depois" A procrastinação atrapalha a disposição, bloqueia a atividade e assim a novidade da vida se atrasa. É quando não termina um trabalho, ou começa e deixa pela metade. O importante é identificar, para saber lidar. No momento que identifiquei a procrastinação, eu posso aprender a lutar contra isso. Sendo mais disposta, até criar um novo hábito. Ou você alimenta o novo hábito, ou limita a si próprio.

Uma das dicas, é juntar-se aos que te inspiram e motivam ser alguém melhor. No começo é uma disciplina, mas depois é um hábito. Se disponha a amar mais, conhecer pessoas e vivenciar novos momentos, pois a disposição abre novos caminhos e desfruta novos tempos.

25 comentários:

  1. Que texto maravilhoso, acho que com disposição e dedicação alcançamos qualquer coisa. O que não podemos é ficar sentado apenas esperando as coisas acontecerem!


    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. bela texto concordo dedicação é a chave!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo texto para refletir,porque será que o ser humano tem que ser assim deixar tudo pra amanhã oque pode ser feito hoje,pois o amanhã pode não chegar eu disponho de coisas hoje sempre que alguém precisa,pois aquele que ajuda e ajudado.😉

    ResponderExcluir
  4. Seguindo e amando seu blog😍Vem conhecer o meu flaamanciokibelezza.blogspot.com vou ficar mega feliz 🤗😘

    ResponderExcluir
  5. Texto liindo! Acredito que não temos que deixar nada para amanhã, fazer tudo o mais rápido possível é sempre o melhor! Beijos

    www.achatadebatom.blogspot.com
    Instagram.com/cristiana_nobrega
    Facebook.com/achatadebatom

    ResponderExcluir
  6. "Se disponha a amar mais, conhecer pessoas e vivenciar novos momentos" que bela frase!
    Que belo texto e reflexão, acho que nunca tinha parado pra pensar nisso de se dispor. Muito lindo! ♥

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. this is truly beautiful and inspiring! <3

    xoxo, rae
    http://www.raellarina.net/

    ResponderExcluir
  8. O meu maior defeito é deixar as coisas para amanhã também, nós esquecemos que o amanhã talvez não venha,eu amei o texto, ótimo para refletir, beijos

    ResponderExcluir
  9. Que texto lindo e inspirador, e é isso mesmo. É melhor tentar se cercar de pessoas que inspire coisas boas e atitudes e além domais as coisas não acontecem se ficarmos adiando atitudedes. Beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
  10. Que texto maravilhoso mulher! Pessoas que estão sempre dispostas é de brilhar os olhos mesmo. Me arrepiei toda quando tu deu Jesus como exemplo... Sei nem explicar <3

    A Garota dos Teus Olhos

    ResponderExcluir
  11. Textoo maravilhoso! Muitos não param para pensar e vivem a vida como se estivessem correndo atrás do vento, vale a reflexão. Que Deus continue te usando <3
    cheiasdefe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Lindo texto, o "SE DISPOR"
    E procrastinação, não!
    É exemplo ao cidadão
    E uma prova de amor.

    Seja do jeito que for,
    Quem se dá ou dá uma mão
    Terá de volta essa ação
    Em bens sempre a seu favor.

    São Chico não foi profeta
    Só tinha a alma dileta
    A sempre fazer o bem.

    Assim também é o poeta
    Que escreve; e a frase seleta
    É em homenagem a alguém.

    Belíssimo texto! Parabéns! Abraço fraterno. Laerte.

    ResponderExcluir
  13. adorei o texto, acho que é isso mesmo, enquanto estivermos acomodados em nossa zona de conforto as coisas nao acontecem, temos que estar dispostos a fazer diferente

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  14. Texto lindo, se dispor, amo pessoas assim, me inspira a ser melhor a cada dia, assim como o seu texto está fazendo agora, me inspirando. Procrastinação nunca foi o meu forte, graças à Deus, sempre fui de atitude é amor, e quando vejo atitudes assim me inspira a continuar sempre. Retribuição vem de Deus e não do ser humano!

    ResponderExcluir
  15. Belas palavras! Faz a gente se questionar se tá vivendo ou só sobrevivendo né??

    ❤️❤️

    Até mais, Bá ❤️

    ResponderExcluir
  16. Concordo plenamente com você! Quando alguém se dispõe a alguma coisa por nós, o nosso olho chega a brilhar e sabemos que essa pessoa quer o nosso bem. Nada mais justo do que tentar a cada dia ser uma pessoa mais disposta, não é mesmo?!
    Bjs!

    www.negavaidosa.com.br

    ResponderExcluir
  17. amei o texto. sempre fui de colocar os desejos e sonhos dos outros em primeiro, infelizmente acabando por me deixar de lado. Consegui uma bela depressão. Criar o blog e conhecer pessoas ligadas a esse mundo me fizeram acordar pra vida e lutar mais por mim, sair do sofá, correr atrás, parar de dar desculpas. Tem sido a melhor coisa da minha vida.Amei real, beeeeeijos

    ResponderExcluir
  18. Texto lindo. O amor é a solução de todos os problemas.

    www.apressadadesainha.com

    ResponderExcluir
  19. Que texto mais lindooooo!!!!! ❤
    Sabe quando você nem tem palavras pra descrever? Pois é.... Você arrasou! Que Deus te abençoe!

    Hey Lou Blog

    ResponderExcluir
  20. Sério, ótimo texto!! ♥

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Com dedicação sempre conseguimos alcançar o que almejamos. O que não podemos é deixar para amanhã o que podemos fazer hoje, porque quando o amanhã chega, ele já é hoje.

    Daniele

    Dezesseis

    ResponderExcluir
  22. Depois que eu comecei a me desafiar a sair da zona de conforto e não procrastinar na hora de resolver minhas coisas tenho sentido um crescimento dentro de mim que eu não tenho nem como explicar!
    Seu texto é muito inspirador, parabéns. Beijos!

    ResponderExcluir