#Textos | A disposição abre novos caminhos

terça-feira, julho 04, 2017



Existe inúmeras formas de demonstrar afetos. Mas se dispor, é uma das que fazem meus olhos brilhar. Gente que se dispõe a atravessar a cidade pra pegar um ônibus e ir ao encontro, gente que se dispõe a ser ouvidos sem julgar, gente que se dispõe o seu melhor mesmo em sua fraqueza, gente que é disposto em amar de infinitas maneiras.

Jesus foi o exemplo mais claro em disposição, se entregou em uma cruz pra salvar os perdidos, restaurar os que perderam sua identidade. A disposição é um hábito e uma qualidade imensa que deve ser atribuída e trabalhada dia após dia.

Quando nasce um filho, por exemplo, a mãe se dispõe em cuidar e dedicar seu tempo. Admiro gente que está disposto a ajudar sem receber nada em troca. Reflita no que você tem dedicado seu tempo, pois é aonde você se dispõe. Para saber o que é importante para alguém é só observar a maneira que administra seu tempo, depositando em qual área da sua vida.

Uma das minhas lutas é a procrastinação, sempre achei legal compartilhar minhas lutas e assim ser transparente com vocês. No dicionário a procrastinação diz "Adiar; deixar alguma coisa para depois" A procrastinação atrapalha a disposição, bloqueia a atividade e assim a novidade da vida se atrasa. É quando não termina um trabalho, ou começa e deixa pela metade. O importante é identificar, para saber lidar. No momento que identifiquei a procrastinação, eu posso aprender a lutar contra isso. Sendo mais disposta, até criar um novo hábito. Ou você alimenta o novo hábito, ou limita a si próprio.

Uma das dicas, é juntar-se aos que te inspiram e motivam ser alguém melhor. No começo é uma disciplina, mas depois é um hábito. Se disponha a amar mais, conhecer pessoas e vivenciar novos momentos, pois a disposição abre novos caminhos e desfruta novos tempos.

You Might Also Like

39 comentários

  1. Que texto maravilhoso, acho que com disposição e dedicação alcançamos qualquer coisa. O que não podemos é ficar sentado apenas esperando as coisas acontecerem!


    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. bela texto concordo dedicação é a chave!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo texto para refletir,porque será que o ser humano tem que ser assim deixar tudo pra amanhã oque pode ser feito hoje,pois o amanhã pode não chegar eu disponho de coisas hoje sempre que alguém precisa,pois aquele que ajuda e ajudado.😉

    ResponderExcluir
  4. Seguindo e amando seu blog😍Vem conhecer o meu flaamanciokibelezza.blogspot.com vou ficar mega feliz 🤗😘

    ResponderExcluir
  5. Texto liindo! Acredito que não temos que deixar nada para amanhã, fazer tudo o mais rápido possível é sempre o melhor! Beijos

    www.achatadebatom.blogspot.com
    Instagram.com/cristiana_nobrega
    Facebook.com/achatadebatom

    ResponderExcluir
  6. "Se disponha a amar mais, conhecer pessoas e vivenciar novos momentos" que bela frase!
    Que belo texto e reflexão, acho que nunca tinha parado pra pensar nisso de se dispor. Muito lindo! ♥

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. this is truly beautiful and inspiring! <3

    xoxo, rae
    http://www.raellarina.net/

    ResponderExcluir
  8. O meu maior defeito é deixar as coisas para amanhã também, nós esquecemos que o amanhã talvez não venha,eu amei o texto, ótimo para refletir, beijos

    ResponderExcluir
  9. Que texto lindo e inspirador, e é isso mesmo. É melhor tentar se cercar de pessoas que inspire coisas boas e atitudes e além domais as coisas não acontecem se ficarmos adiando atitudedes. Beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
  10. Que texto maravilhoso mulher! Pessoas que estão sempre dispostas é de brilhar os olhos mesmo. Me arrepiei toda quando tu deu Jesus como exemplo... Sei nem explicar <3

    A Garota dos Teus Olhos

    ResponderExcluir
  11. Textoo maravilhoso! Muitos não param para pensar e vivem a vida como se estivessem correndo atrás do vento, vale a reflexão. Que Deus continue te usando <3
    cheiasdefe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Lindo texto, o "SE DISPOR"
    E procrastinação, não!
    É exemplo ao cidadão
    E uma prova de amor.

    Seja do jeito que for,
    Quem se dá ou dá uma mão
    Terá de volta essa ação
    Em bens sempre a seu favor.

    São Chico não foi profeta
    Só tinha a alma dileta
    A sempre fazer o bem.

    Assim também é o poeta
    Que escreve; e a frase seleta
    É em homenagem a alguém.

    Belíssimo texto! Parabéns! Abraço fraterno. Laerte.

    ResponderExcluir
  13. adorei o texto, acho que é isso mesmo, enquanto estivermos acomodados em nossa zona de conforto as coisas nao acontecem, temos que estar dispostos a fazer diferente

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  14. Texto lindo, se dispor, amo pessoas assim, me inspira a ser melhor a cada dia, assim como o seu texto está fazendo agora, me inspirando. Procrastinação nunca foi o meu forte, graças à Deus, sempre fui de atitude é amor, e quando vejo atitudes assim me inspira a continuar sempre. Retribuição vem de Deus e não do ser humano!

    ResponderExcluir
  15. Belas palavras! Faz a gente se questionar se tá vivendo ou só sobrevivendo né??

    ❤️❤️

    Até mais, Bá ❤️

    ResponderExcluir
  16. Concordo plenamente com você! Quando alguém se dispõe a alguma coisa por nós, o nosso olho chega a brilhar e sabemos que essa pessoa quer o nosso bem. Nada mais justo do que tentar a cada dia ser uma pessoa mais disposta, não é mesmo?!
    Bjs!

    www.negavaidosa.com.br

    ResponderExcluir
  17. amei o texto. sempre fui de colocar os desejos e sonhos dos outros em primeiro, infelizmente acabando por me deixar de lado. Consegui uma bela depressão. Criar o blog e conhecer pessoas ligadas a esse mundo me fizeram acordar pra vida e lutar mais por mim, sair do sofá, correr atrás, parar de dar desculpas. Tem sido a melhor coisa da minha vida.Amei real, beeeeeijos

    ResponderExcluir
  18. Texto lindo. O amor é a solução de todos os problemas.

    www.apressadadesainha.com

    ResponderExcluir
  19. Que texto mais lindooooo!!!!! ❤
    Sabe quando você nem tem palavras pra descrever? Pois é.... Você arrasou! Que Deus te abençoe!

    Hey Lou Blog

    ResponderExcluir
  20. Sério, ótimo texto!! ♥

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Com dedicação sempre conseguimos alcançar o que almejamos. O que não podemos é deixar para amanhã o que podemos fazer hoje, porque quando o amanhã chega, ele já é hoje.

    Daniele

    Dezesseis

    ResponderExcluir
  22. Depois que eu comecei a me desafiar a sair da zona de conforto e não procrastinar na hora de resolver minhas coisas tenho sentido um crescimento dentro de mim que eu não tenho nem como explicar!
    Seu texto é muito inspirador, parabéns. Beijos!

    ResponderExcluir
  23. procrastinar atrapalha em tudo na vida

    ResponderExcluir
  24. Bela reflexão, Vitoria. Achei um ótimo texto e concordo quando diz que temos que identificar o que está errado e mudar isso. Também luto bastante contra a procrastinação e a vontade de desistir, felizmente tenho encontrado forças aonde menos esperei.

    https://bloglunatica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Quw texto maravilhoso, eu amei ele. Deus é o ponto chave de tudo, com fé, força de vontade conseguimos chegar ao objetivo.

    ResponderExcluir
  26. Que texto lindo! São poucos os que valorizam um "atravessar a cidade, pegar ônibus e ir ao encontro"... Realmente a disposição abre novos caminhos, amei!

    ResponderExcluir
  27. "Existe inúmeras formas de demonstrar afetos. Mas se dispor, é uma das que fazem meus olhos brilhar. " Concordo totalmente! Sabemos quando alguém nos faz algo por amor a nós, e quando nos faz por achar que terá algo em troca! Afeto é natural. Amei o texto!

    ResponderExcluir
  28. Oi Vitoria, hoje mesmo eu comecei a pensar em como essas ferias me deixaram uma pessoa que só procrastina, deixei de postar alguns dias no blog, não fiz o que planejei e tudo porque não tinha disposição sabe e percebi que isso é tão ruim. Adorei ler esse texto logo no dia 1 de Agosto, todo começo de mês eu planejar e faço metas para que meu mês seja produtivo, e com certeza criar o habito de ser uma pessoa mais disposta vai ser a meta do mês.
    Beijos,

    ResponderExcluir
  29. Gratidão por ler esse texto! <3 Obrigada por compartilhá-lo conosco, de coração. Sua reflexão veio em boa hora. Preciso dispor meu tempo em coisas que fazem meu coração bater mais rápido, que possam tocar a vida do próximo.

    ResponderExcluir
  30. Excelente texto eu abro mão todos os dias de fazer alguma coisa por mim para fazer pro meu filho.
    E não tem coisa melhor.
    Bjs
    Mari
    Vamosmamaes.com.br

    ResponderExcluir
  31. Oi linda, que texto viu!!! parabéns mesmo! O meu momento de GRATIDÃO do dia, obrigada.
    Beijosss
    www.gabrielavenuto.com

    ResponderExcluir
  32. Olá!!

    Parabéns pela forma que escreveu ao texto! Bem reflexivo mas, hoje em dia é muito raro encontrar alguém que tira um tempinho para nos ouvir. Eu tinha uma amiga que eu parava a vida para ouvi-la e no momento que eu mais precisei ela virou as costas para mim e de lá para cá a nossa amizade nunca foi a mesma. E de lá para cá eu resolvi selecionar as amizades e dentre essas amizades eu nunca conversei sobre mim apenas paro para escutá-las.

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir
  33. Jesus!
    Não existe outro igual!
    Que texto lindo e inspirador meus parabéns
    Bjo.
    http://keilyces.blogspot.com.br/?m=0

    ResponderExcluir
  34. Que texto lindo...
    E o que você falou pura verdade...
    Eu ja me decepcionei muiti com amizades hoje em dia...eu separo tudo não misturo mais nada...
    Cada um e cada um...
    Beijos

    ResponderExcluir
  35. Vi, seus textos são lindos me ajuda muito você ganhou uma leitora fixa para seu blog. Deus te guia para fazer os textos porque eles me tocam. Vou estar aqui sempre, obrigada!

    ResponderExcluir
  36. Que tapa na minha cara esse texto! "Admiro gente que está disposto a ajudar sem receber nada em troca." Eu procrastino demais e é uma coisa que estou tentando mudar, mas ainda não aprendi lidar com isso. E a pouco comecei a analisar que estou sempre disposta a resolver os problemas dos outros e colocar Já meus na gaveta. Esse texto me fez refletir e querer mudar. Obrigada! ❤

    ResponderExcluir