Resenha | Três coisas sobre você, de Julie Buxbaum

quinta-feira, setembro 08, 2016

  • Sinopse
"Setecentos e trinta e três dias depois da morte da minha mãe, 45 dias após o meu pai fugir para se encontrar com uma estranha que ele conheceu pela internet, 30 dias depois de a gente se mudar para a Califórnia e apenas sete dias após começar o primeiro ano do ensino médio numa escola nova onde conheço aproximadamente ninguém, chega um e-mail. Deveria ser no mínimo esquisito, uma mensagem anônima aparecer do nada na minha caixa de entrada, assinada com o bizarro nome Alguém Ninguém. Só que nos últimos tempos a minha vida tem estado tão irreconhecível que nada mais parece chocante."

Confesso, comprei esse livro por impulso mesmo. A capa me conquistou na hora e despertou curiosidade e eu acabei gostando bastante da história. Apesar de lidar com certos conflitos, a escritora segue firme com sua escrita, demonstrando um leve ar sutil e dinâmico. É uma história "meio colegial", com uma dose de suspense que acaba se tornando uma leitura deliciosa e direta.
Resenha
733 Dias depois de perder sua mãe, Jessie começa a visualizar sua vida mudando, trocando todos os móveis de lugar. Seu Pai casa com a Rachel e com isso se muda para Califórnia, o novo colégio se protagoniza por "ricos" e um pessoal talvez um pouco "metido".
Jessie longe da sua cidade de Chicago, da sua melhor amiga Scarllet, sem seu emprego no Rei das Vitaminas e de paraquedas em uma nova cidade... Se torna uma história envolvente. O que é mais legal na história é que ela recebe e-mails de AN, nomeado como Alguém Ninguém para "sobreviver a selva".. O colégio Wood Valley


Jessie e AN começam a trocar mensagens anônimas e ao se desenvolver a história se torna algo bem dinâmico (Amo isso em livros!). A Julie brinca deixando algumas pistas falsas que confunde a cabeça da galera, mas no final das contas o desfecho não poderia ser mais cativante.

"Não émais uma comédia adolescente, mas uma história sobre pessoas, mudanças, amizade, família, tatuagens não feitas, segredos e waffles. .."  

Eu já estou com vontade de ler de novo... Gostaram da resenha? ficaram com vontade de ler? Me contem mais!

Beijos.   

You Might Also Like

13 comentários

  1. Olá Vitória, tudo bem?
    Eu ainda não li esse livro mas já li muitas resenhas positivas, no mmomento estou lendo A garota do Calendário mas não estou gostando muito rsrs
    Quem sabe eu dê uma pausa e comece um diferente...

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
  2. Amei esse livro. Fiquei super curiosa pra saber se ela descobre quem é esse tal AN (claro que deve conhecer, pq senão nem teria graça, maaaas...). Gostei tanto que já anotei o nome pra adicionar na minha wishlist, que eu já estava preparando.

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpageInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  3. Nossa amei. Já quero ler.
    E se o livro for tão bom quanto sua resenha
    é perfeito.

    Bjs
    http://www.larosablanca.com.br/

    ResponderExcluir
  4. A capa é muito lindinha, adorei a resenha e já vou colocar na minha lista :)
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  5. olá tudo bem?

    quando li o título , achei que fosse de autoajuda kkkk, mas a proposta do livro me interessou, gosto de um pouco de comédia e suspense, sempre prende minha atenção. adorei a resenha beijos

    Taynara Mello | Indicar Livros
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  6. Essa capa é muito fofa, me apaixonei por ela desde o primeiro dia em que eu vi haha, a história parece ser bem interessante também, estou super curiosa para ler. Adorei a resenha <3

    Beijos da Josi ❤ | Para Sempre Julieta

    ResponderExcluir
  7. Parece ser bem interessante, fiquei curiosa!
    Uma pena que tá tudo muito louco aqui com a faculdade e não vou conseguir tempo por agora pra dar uma lida :(

    ResponderExcluir
  8. Eu amei a resenha e fiquei com vontade de ler sim. Ótima dica Flor!
    Boa sexta-feira!
    Fica com Deus!
    Beijos!

    http://marifonseca21.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir