8 de setembro de 2016

Resenha | Três coisas sobre você, de Julie Buxbaum

  • Sinopse
"Setecentos e trinta e três dias depois da morte da minha mãe, 45 dias após o meu pai fugir para se encontrar com uma estranha que ele conheceu pela internet, 30 dias depois de a gente se mudar para a Califórnia e apenas sete dias após começar o primeiro ano do ensino médio numa escola nova onde conheço aproximadamente ninguém, chega um e-mail. Deveria ser no mínimo esquisito, uma mensagem anônima aparecer do nada na minha caixa de entrada, assinada com o bizarro nome Alguém Ninguém. Só que nos últimos tempos a minha vida tem estado tão irreconhecível que nada mais parece chocante."

Confesso, comprei esse livro por impulso mesmo. A capa me conquistou na hora e despertou curiosidade e eu acabei gostando bastante da história. Apesar de lidar com certos conflitos, a escritora segue firme com sua escrita, demonstrando um leve ar sutil e dinâmico. É uma história "meio colegial", com uma dose de suspense que acaba se tornando uma leitura deliciosa e direta.
Resenha
733 Dias depois de perder sua mãe, Jessie começa a visualizar sua vida mudando, trocando todos os móveis de lugar. Seu Pai casa com a Rachel e com isso se muda para Califórnia, o novo colégio se protagoniza por "ricos" e um pessoal talvez um pouco "metido".
Jessie longe da sua cidade de Chicago, da sua melhor amiga Scarllet, sem seu emprego no Rei das Vitaminas e de paraquedas em uma nova cidade... Se torna uma história envolvente. O que é mais legal na história é que ela recebe e-mails de AN, nomeado como Alguém Ninguém para "sobreviver a selva".. O colégio Wood Valley


Jessie e AN começam a trocar mensagens anônimas e ao se desenvolver a história se torna algo bem dinâmico (Amo isso em livros!). A Julie brinca deixando algumas pistas falsas que confunde a cabeça da galera, mas no final das contas o desfecho não poderia ser mais cativante.

"Não émais uma comédia adolescente, mas uma história sobre pessoas, mudanças, amizade, família, tatuagens não feitas, segredos e waffles. .."  

Eu já estou com vontade de ler de novo... Gostaram da resenha? ficaram com vontade de ler? Me contem mais!

Beijos.   

13 comentários:

  1. Olá Vitória, tudo bem?
    Eu ainda não li esse livro mas já li muitas resenhas positivas, no mmomento estou lendo A garota do Calendário mas não estou gostando muito rsrs
    Quem sabe eu dê uma pausa e comece um diferente...

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
  2. Amei esse livro. Fiquei super curiosa pra saber se ela descobre quem é esse tal AN (claro que deve conhecer, pq senão nem teria graça, maaaas...). Gostei tanto que já anotei o nome pra adicionar na minha wishlist, que eu já estava preparando.

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpageInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  3. Nossa amei. Já quero ler.
    E se o livro for tão bom quanto sua resenha
    é perfeito.

    Bjs
    http://www.larosablanca.com.br/

    ResponderExcluir
  4. A capa é muito lindinha, adorei a resenha e já vou colocar na minha lista :)
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  5. olá tudo bem?

    quando li o título , achei que fosse de autoajuda kkkk, mas a proposta do livro me interessou, gosto de um pouco de comédia e suspense, sempre prende minha atenção. adorei a resenha beijos

    Taynara Mello | Indicar Livros
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  6. Essa capa é muito fofa, me apaixonei por ela desde o primeiro dia em que eu vi haha, a história parece ser bem interessante também, estou super curiosa para ler. Adorei a resenha <3

    Beijos da Josi ❤ | Para Sempre Julieta

    ResponderExcluir
  7. Parece ser bem interessante, fiquei curiosa!
    Uma pena que tá tudo muito louco aqui com a faculdade e não vou conseguir tempo por agora pra dar uma lida :(

    ResponderExcluir
  8. Eu amei a resenha e fiquei com vontade de ler sim. Ótima dica Flor!
    Boa sexta-feira!
    Fica com Deus!
    Beijos!

    http://marifonseca21.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir