6 de setembro de 2016

#Textos | Gratidão colore a vida

A vida fica mais interessante quando se é grato, a gratidão causa o efeito de ampliar os horizontes coloridos. 

As vezes a situação se baseia pelo que a boca diz.. Se alguém cria uma rotina de reclamar, desencadeia o gosto amargo, azedo e injusto pela vida e as coisas aos arredores vão se transformando e perdendo sua cor, como flores em um jardim no inverno que vão murchando e por fim vão perdendo sua cor. Mas, a pessoa que se destaca é aquela que abre a boca e vai edificando, se reergue e é sábia no controle das palavras e vive em gratidão, as palavras tem o poder de mudar uma situação.

A pessoa grata se difere, pois em meio de tantas circunstâncias consegue enxergar uma plantinha nascendo no meio da rua no caos da cidade urbana. O inverno e o sol é para todos, mas o que muda a situação é como a pessoa lida com isso. As aflições estão no mundo, ou seja, batem na porta de todo mundo mas o que diferencia é o jeito que lida com elas. Até mesmo o jeito que trata as pessoas ao redor no meio de uma tempestade de inverno. 

As vezes ser realista não significa ver o que é real e sim sentir o que é real. Apensar de todas as coisas aparentarem ser abstratas, tocáveis e visíveis aos nossos olhos humanos limitados, mas na verdade o que é mais real? És o sentimento porque o amor move o planeta, todas as outras coisas são passageiras. No dicionário, o significado da palavra "real" diz: "Que tem existência verdadeira, e não imaginária: a vida real." e desde quando o amor é imaginário? o amor é o que é real e tens gerado nações. Amor por pais e filhos, e filhos por pais. Amor esposa pelo marido, marido pela esposa. Amor amigo pelo amigo, amor pelo próximo. E o amor vem dEle, vem de Deus!

9 comentários:

  1. Amei o texto Vitória. Devemos ser gratos por tudo!

    Laicarvalho.blogspot.com.br ❤

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado, querida :D

    Concordo plenamente com o teu texto e deixa-me dar-te os parabéns porque está muito bem escrito! Devemos estar gratos pelo que temos, pelo que não temos e pelo que lutamos para concretizar :D

    NEW OUTFIT POST | More Amor-Por Favor.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  3. Olá Vitória
    É verdade, sempre tento mentalizar o hoje para que não
    fique tão frustrada diante de alguma luta que eu tenha,
    e assim não ficar reclamando, pois a vida é linda mesmo
    com as lutas que temos de passar algumas vezes.
    bjs linda.

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Com certeza sempre devemos ser grato. Devemos ser menos ansiosos e viver o presente plenamente :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa! Que lindo!!! Palavras verdadeiras e edificantes!
    Gratidão!!! Reclamar - e agradecer +!!!
    Amamos princesa!
    Blog Princesas do Rei
    Canal Princesas do Rei (Lançamento)

    ResponderExcluir
  6. ola Vitória td bem?

    que texto lindo,gosto de ler texto que nos faz refletir. obrigada por compartilhar, lindo já curti a fanpage, queria segui o blog mas não achei o botão de seguir. mas sempre estarei aqui bjs

    Taynara Mello| Indicar Livros
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  7. Que reflexão incrível, a gratidão é um dos melhores sentimentos que tem e quando você é grato você se sente de uma forma totalmente diferente. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  8. Gente do céu, esse texto reflete tanto a minha vida, pois tendo a vida que tenho, se eu fosse outra pessoa eu só reclamaria, mas eu sou tão grata a Deus pela vida que eu tenho, que realmente eu consigo ver uma plantinha nascendo no meio do caos, na terra seca, até no asfalto eu consigo ver e o nome disso é Fé! Eu vejo com os olhos da fé!

    Texto lindo, que DEUS te abencoe, princesa!
    Beijo
    http://vestibulandaguerreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valléria falou a palavra certa.. Ter fé faz toda diferença na vida! É muito bom saber disso.. Que você tenha sempre uma fé inabalável. Deus te abençoe amada.

      Beijos!

      Excluir