20 de setembro de 2016

#Textos | Amor por aí

Já dizia Augusto Cury no livro "Ansiedade", o mundo anda ansioso. A rotina as vezes esgota as pessoas por dentro, fugir da rotina não é o desafio, o desafio é viver a rotina de um jeito diferente.

Pega ônibus, pega trem.. Trabalho, espera pelo sábado, chega segunda e espera pelo sábado, chega segunda e espera o dia de "sossego" novamente. O erro é esperar o dia de sossego, pelo domingo, pelo dia. Sabe qual é o desafio mais desafiante de todos? é fazer este dia O MELHOR DIA DA TUA VIDA, e assim consequentemente. 

Quer um conselho de amigo? Para fazer este dia "O melhor da sua vida": basta não sofrer com antecedência, enxergar amor por aí. Não sei se vai ser o melhor dia da sua vida, mas talvez seja melhor do que ontem. Amor é se doar sem medida, sem parâmetro, sem desleixo. É permitir que ondas de prazer floresça na alma quando se ajuda alguém. Amar é escutar, conversar... Mas antes disso é interagir com afetos, é estar disposto a ouvir, nem que seja com ondas de sorriso. Você já sorriu para alguém hoje? O sorriso é uma forma de expressar felicidade, porque não expressar felicidade para algum desconhecido? Talvez esse desconhecido seja o único sorriso que vá ver hoje, talvez esse alguém precise apenas ver alguém sorrindo hoje.

Não estou pedindo para que ninguém sorrir forçado por aí, só estou tentando encorajar a procurar motivos novos para sorrir. A vida é uma novidade, e o amor abre portas para a novidade, porque é assim mesmo.. É surpreender com gestos amorosos e deixar ser surpreendido. Não deixe que sua rotina esfrie, não deixe secar, reabasteça ela com ondas de sorriso. O sorriso é janelinhas de felicidade desde até uma criança com os dentes nascendo, não importa, sorriso é sorriso! Existe uma diferença entre "rir" e "sorrir". Rir é bom, mas depende do motivo. Sorrir é automático da felicidade.

10 comentários:

  1. Oi Vitoria,
    Precisamos levar a vida com mais leveza, esperar menos e sorrir mais! Adorei o texto!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  2. Acho que todo mundo precisar ver com novos olhos, encontrar novos motivos.
    A vida é uma novidade mesmo.
    Beijos!
    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  3. Um dos textos mais verdadeiros que existem. Eu fazia muito isso quando trabalhava, esperava demais pelos dias de descanso. Quando dava domingo a noite, já estava triste e ansiosa pelo próximo. Auto tortura, isso que fazemos kkkk


    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpageInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  4. Que texto maravilhoso,
    rotina é algo que eu tenho pavor, não consigo passar sempre nos mesmos lugares, fazer as mesmas coisas. E bem, as vezes um sorriso pra alguém ou que alguém te da, realmente pode mudar os eu dia.
    Espalhar amor por aí é o que há pra ser feito.
    Beijos,
    https://radioactivebookss.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Esse texto deveria ser lido por todos os curitibanos! sério mesmo!
    O povo aqui é muito estressado e grosso...

    Um beijo,
    Foca no Glitter

    ResponderExcluir
  6. Que post lindo! Ultimamente estamos tão assim: que chegue logo o domingo, que chegue o DOMINGO! *-* E esquecemos de viver o hoje, de aproveitar o dia, sorrir mais, viver mais!!! ótimo post! Mensagem linda de reflexão! Beijinhos princesa!
    Blog Princesas do Rei
    Canal Princesas do Rei (Lançamento)

    ResponderExcluir
  7. Que texto top!
    Estava precisando ler algo assim.

    Bjokas da Vaci :*
    http://blogpapodeesmalte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Vi, te indiquei numa tag e gostaria muito que respondesse. ♥


    LINK TAG: http://www.gabydahmer.com/2016/09/tag-eu-nunca-imaginei.html

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpageInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  9. Lindo demais o seu texto.
    Beijos
    https://blogcoisasderica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir