14 de setembro de 2016

#Textos| Não te torne aquilo que te feriu

As vezes o estado da vida é um efeito dominó, se a pessoa "X" se fere, automaticamente a vontade é de querer ferir o outro. A mesma coisa quando se está feliz, vai querer animar o outro. É que na verdade, os dias de hoje não deve ser andando em meio-termo, mas sim em equilíbrio emocional. Não sou psicóloga, mas dá para observar essa questão... Descontar o estresse em outro é o mesmo que comer uma bolacha antes do almoço quando criança, só para se incomodar com sua mãe, não vai te satisfazer e daqui a meia hora tá com fome de novo. As discussões geram isso, quem é que fica com a razão? não é mesmo? Eu lembro que assistia alguns comentários de episódios de uns reality show antigamente, eu observava quando os adversários discutiam e tinham a mania de "repetir" o que disseram. Ficar repetindo até causar um efeito... E o ser humano gosta de ter razão, mas nem sempre a razão vai fazer ser superior. Dizem que quando "se ama perde a razão", é que o amor é bem mais complexo que a razão. O amor não é invejoso e nem orgulhoso. O amor é simples, o ser humano que complica. 

Se o ser humano tentasse parar um pouco de culpar os outros, de tentar arranjar uma desculpa para os erros, julgasse menos, talvez teríamos mais amor entre irmãos. O orgulho bloqueia o que Deus mais prática: o próprio amor. O amor é totalmente libertador.. 

Infelizmente o orgulho coloca barreiras no amor. Fico preocupada com o número de divórcios que acontecem por aí, as pessoas estão rompendo por orgulho, ninguém quer dar o braço a torcer (Existem outros casos específicos, mas vamos falar hoje sobre o orgulho). A carne é tão fraca que não pode ser contrariada. Nos seres humanos somos tão frágeis emocionalmente que nos ofendemos quando alguém fala mal sobre nos pelas costas. Dai vem aquele famoso conselho "Você não pode deixar assim" Claro que não! Perdoa!... Todas as guerras acabaram por dois motivos praticamente: ou porque mataram uns aos outros, ou porque alguém estendeu a bandeira branca, optou por um acordo, alguém se rendeu.. Deixou o orgulho e optou pela decisão mais desafiante talvez. Como gentileza gera gentileza, feridas geram feridas. Devemos tomar tanto cuidado nas palavras que saem pela nossa boca.. Para não gerar feridas e sim gentilezas mesmo em momentos tão delicados nas aflições da vida. 

A pessoa realmente sábia sabe perdoar, ninguém é feliz guardando rancor de ninguém. Se não a bagagem fica pesada, é como se ficasse inchada por causa do rancor. O rancor incha e a vida fica sem sal. A medida quando o perdão vai sendo aplicado... Tudo fica mais leve, suave, calmo quando o perdão é liberado... É melhor ainda quando se fala com todas as letras, o perdão inunda a alma de paz. É como um por do sol requintado todo dia.

Forte para mim é aquele que pede desculpa, chora sem ter medo que os outros olhem, que da a cara a tapa. Forte para mim é aquele que não procura as aprovações das pessoas. Forte para mim é aquele que reconhece que sua força vem do alto.

19 comentários:

  1. A vida é muito frágil e simples, como você disse. Não dá certo tentar se fazer de forte e querer complicar as coisas.

    www.adolecentro.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Lindona !
    Vc nem imagina o quanto esse texto me ajudou, amei.
    Tem postagem nova no meu blog, vem conferir !
    Meu Blog: ➥ Plantão da Beleza
    Meu Instagram➥@simarapink
    Meu Canal no Youtube: ➥ Vídeos do Canal
    .¸.•*¨*•►BeijosssssssssSimara Pink ♥♥♥

    ResponderExcluir
  3. Concordo. Forte pra mim é aquele que reconhece o erro e pede desculpa.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa eu não desgrudei os olhos desse texto até terminar. To simplesmente apaixonada. Tu falou exatamente TUDO. E meio que algumas coisas eu faço, eu me fecho depois ter decepções. Mas tenho a ciência de que eu deixei as coisas chegarem a tal ponto, não coloco a culpa em ninguém. Tá, ok, talvez em mim, mas eu sempre perdoo os outros. Só tenho que praticar mais o auto perdão.

    Antes eu guardava muito para mim, fiquei até doente por isso. Aí pratiquei me expressar mais, porém saiu tanta gente ferida que percebi que eu era uma BOMBA RELÓGIO perto dos outros e de confusão. Agora eu espero as coisas acalmarem, respiro fundo até manter um pouco de calma e desviar minha atenção para outros assunto. Quando estou com a cabeça mais leve e boa eu volto, ou não, a tocar em assuntos complicados.

    Mas tenho tentado praticar mais o amor, embora eu seja e esteja muito fechada por todos os tombos que eu mesma causei, eu estou tentando.

    Amei demais mesmo o seu texto. Muito bom para refletir.


    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpageInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  5. Olá Vitória
    Barra mesmo é conviver com pessoas que sempre acham que tem razão
    e isso durar uma vida, o orgulho como você disse barra o amor que é
    o que Deus mais pregou.
    O complicado é quando a pessoa mesmo estando errada não enxerga e fica brava por vc falar a verdade, e mesmo com toda educação rompe com vc, perdi a fé no mundo.
    Bjs


    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. A convivência entre as pessoas não é fácil...


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  7. Ótimo texto e concordo que o efeito dominó impera no mundo.
    Boa sexta-feira!
    Fica com Deus!
    Beijos!

    http://marifonseca21.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Vitoria, tem certeza que você só tem 19 aninhos? Nossa! Quanta maturidade! Tem gente que passa pela vida sem aprender a respeitar ou perdoar os outros, seu post está simplesmente perfeito! Escrita incrível a sua! E bastou o efeito dominó :-) Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Arrasou no texto.
    Melhor parte : Se o ser humano tentasse parar um pouco de culpar os outros, de tentar arranjar uma desculpa para os erros, julgasse menos, talvez teríamos mais amor entre irmãos. O orgulho bloqueia o que Deus mais prática: o próprio amor. O amor é totalmente libertador..


    amei demais!
    beijos
    http://www.tatycamposblog.com/

    ResponderExcluir
  10. É assim mesmo….
    Ser sempre si mesmo, mesmo que as pessoas nos machuque
    have a nice weekend
    kiss from
    Mayse's Modamour

    ResponderExcluir
  11. Que texto maravilhoso, Vitoria! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  12. Texto belíssimo amei, bom final de semana, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  13. Texto lindo e inspirador!
    Infelizmente o mundo está sem compreensão e amor. Gostei muito da parte em que você fala que as pessoas tem que parar de culpar os outros o tempo todo e é realmente isso!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  14. Adorei seu texto! Entendo muito bem do que você falou...
    É complicado demais permanecer forte e não machucar depois de ser machucado, mas é necessário quebrar a corrente de ódio.

    Um beijo,
    Foca no Glitter

    ResponderExcluir
  15. Texto maravilhoso.
    Ótimo poste.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Entendo muito bem isso. Não conseguimos ser fortes o tempo todo e carregamos algumas marcas sempre.
    Adorei o texto.
    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube
    Visite a minha loja!

    ResponderExcluir
  17. A bagagem fica pesada mesmo eu sei bem como é.
    Adorei o texto.
    Beijos!
    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  18. Que lindo! Lindo! Lindo!!!
    Edificante demais!!! Amamos! Beijinhos princesa!
    Blog Princesas do Rei
    Canal Princesas do Rei (Lançamento)

    ResponderExcluir