Aniversário de Estefani e Vitoria
Vitoria Martini: A empolgação de que Deus está escrevendo minha história.
Eu não pertenço mais a mim mesma, pertenço a Cristo Jesus. Essa é a verdadeira liberdade: não depender de mim, mas depender de um Deus e grandão poderoso, é como deslizar em nuvens pela leveza de saber que os amanheceres não serão mais os mesmos, pois Deus está lá . Deus me deu novos sonhos. Quão lindo é saber que se pode sonhar de novo.
E mais um ano cá estou, 22 aninhos. Ontem estava conversando com uma mana e ela começou a falar sobre "marcos que acontecem em nossa história", tipo coisas que marcaram a vida de uma maneira que algo mudou em você desde esse marco. Como se tivesse uma linha no tempo, um dos meus marcos foi a perda do meu Pai, aprendi muita coisa e tive que lidar com a primeira vez com a saudade de uma pessoa tão próxima. Também teve aquele "marco" na adolescência, aonde tive minha primeira experiência com Jesus na casa da minha irmã, de entregar a minha vida pra Ele. Também naquele marco numa visão que Jesus me deu.... que eu passei um tempo lembrando todos os dias! E quando estou aflita muitas vezes faço questão de me lembrar, isso aquece meu coração <3
“E não me lembrarei mais de seus pecados e de suas iniqüidades.” Hebreus 10:17
Como Deus é misericordioso, ao ponto de nos amar tanto que faz tudo novo, e se necessário de novo <3
Estefani de Melo: Mas o fato é que ele levou nossas doenças nossos deformidades e tudo que há de errado. Pensamos que era culpado de tudo isso que Deus estava-o castigando por sua culpa mas foram os nossos pecados que caíram sobre ele , que o feriram, dilaceraram, esmagaram -nossos pecados e Ele recebeu o castigo, e isso nos restaurou por meio das feridas dele somos curados Isaías 53:4-5”.
Sempre quando eu penso em Páscoa primeira coisa que vem ao meu coração é sacrifício. Ah você pensou que era chocolate? E até se deu ao deslize de imaginar o gosto e cheiro né? Haha mas não.
Esse ano para mim foi bem especial a Páscoa pois eu pude celebrar a ceia, explicando a história as crianças, quando estava nesse período na escala com elas; levei martelos e pregos explicando o que de fato era para mim.
Parece meio démodé, ficar falando “jesus te ama “, sem realmente trazer à memória esse gigantesco sacrifício. Eu me vi numa situação a pouco, testando a vulnerabilidade dos meus sentimentos rm relação a não perdoar.
Só que como disse, a Páscoa mexe muito comigo. Não vou utilizar a frase que tem coisas que vem com o tempo, tipo frase de senhorinha, mas digo que tem experiências que te ensinam a ter compaixão.
Humanamente você vai colocando na balança, a ousadia de algumas pessoas tem em quebrar tuas expectativas, desperdiçar tuas investidas de tempo, apreço e carinho. Porém quando pensamos, o quão injustos foram com jesus. É impossível continuar a carregar ressentimentos, como pedras pesadas entre os dedos e o coração. Se algo que aprendi a ter ( e sinceramente primeiramente por amor de Cristo e depois humanos), foi a ter compaixão.
“E com amor leal e ternura que estou cuidando de você - Isaias 54:8”. Se eu posso testemunhar algo esse ano foi a viagem e depois dali. Na adolescência eu tinha uma dificuldade de ter amigos, que misericórdia. E depois dessa fase também, sentia que sempre tinha amizades superficiais e despreocupadas com ter profundidade. Fiquei por muitos anos orando , e hoje me sinto feliz por que uma coisa que aprendi com o tempo é que amizades sinceras, sobrevivem a temporais. Terão dias que o lado de lá estará em um temporal e o lado de cá também. É preciso empatia e sensibilidade ao passar por essas vias de duas mãos, que passa pelo meu lado e o lado do amigo também. Terão dias que você quer levantar teu amigos, porém tem dias que você vai precisar ser levantado.
“Não há Deus igual a Ti em cima no céu ou embaixo da terra que guarde fielmente a aliança com seus servos e tenha um amor inabalável pelos que vivem em sincera obediência aos teus caminhos. Tu cumpriste a promessa feita a meu Pai Davi. Fizeste exatamente o que tinha prometido. A prova disso está diante dos nosso olhos hoje. I Reis 8: 23”.
Temporais. A vida cristã é cheia delas. Às vezes poderá custar um emprego, um amor não correspondido, o baixar a cabeça para manter a paz, não irei mentir há sim muitas percas.
Essas e outras situações em contato com humanos, às vezes vão tentar nos abater. O estar por baixo, vai tentar testa nossa fidelidade. Mas mesmo frente todas estas coisas, Deus estará sempre fiel e nos amando independente de nos abalarmos ou não seu amor continua. Uma coisa que aprendi nesses anos é olhar para Ele. As vezes intencionalmente ou até sem querer até dentro da sua família, haverão provas porém nós como igrejas devemos começar nosso ministério em casa. Amando todos os dias, e lembrando que seu amor é constante mesmo, muitas vezes sendo inconstantes Ele está ali para ser buscado.
“Vou dizer a você de novo: seja corajoso e anime-se! O Eterno, o seu Deus , está com você a cada passo nesse caminho. Josué:1:9”. Eu olho as vezes com receio pro amanhã. Me vem aquela incerteza do que virá . Mas ai meu coração se toca, quanta coisa linda Deus já fez por mim. Tantas que eu nem imaginava. Mais um ano se completa nesse dia. Eu não sei se continuarei usando mesmo cabelo, mesmo tamanho do jeans haha todavia algo eu sei... Deus está comigo. Como é bom orar. Como é bom ler a Bíblia. Como é bom ter comunhão. Como é bom estar convicta que nesse dia e todos os aniversários e dias que se completarão, Ele continuará comigo.
Até a próxima, beijos!
2 comentários
que lindas, parabéns pras duas
ResponderExcluirbeijo
Adoletas
Obrigada querida Meloren ♥ Deus abençoe
ResponderExcluir